sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Potes Decorados tema Noivinhos

Olá a todos mais uma vez.

Este trabalho eu estou muito contente em apresentar para vocês. Foi um trabalho  que era para ser uma coisa e acabou saindo totalmente do rumo e eu ADOREI.
 
De início seriam somente baleiros comuns, decorados com EVA, sem tema definido.... mas foi surgindo a idéia de direcioná-los para o casal de noivinhos, visto que foi um presente para Chá de Cozinha de uma colega de trabalho.

Fui inventando, tentando e errando, até que o casal saiu. E fiquei apaixonada. Principalmente pela noivinha. Amei o resultado, ficou super fofo. Ótimo item para decorar a casa dos pombinhos.

Não tenho muito o passo a passo porque fui inventando na hora, mas seguem algumas fotos.

Esse foi o pote que usei para fazer as peças.
Do noivinho eu encapei com EVA preto. Na emenda, deixei ela sobreposta e fiz as abas do paletó. Por dentro coloquei um EVA branco para fazer a camisa. Gravatinha e botões fiz em EVA também. Encapei a tampa com o EVA preto. Eu pensei em fazer uma aba para deixá-lo com um chapéu mas acabei desistindo.
Para fazer a noivinha foi um pouco mais complicadinho.
Cortei duas faixas de EVA branco para fazer as camadas do vestido.
Colei as duas pontas no verso do pote, deixando o restante todo solto. Uma camada de cada vez, é claro. Depois fui fazendo pregas para dar o volume e os detalhes do vestido. Para dar o acabamento, passei uma fita de cetim preta na "cintura" do vestido.
Para os detalhes, comprei um raminhos de flores e encapei para formar o buquê. Também fiz pequenos lacinhos com o furador e colei pelo vestido para dar um charme.
Na parte de trás do vestido para dar uma disfarçada nas emendas eu coloquei um laço.
Na tampa, colei o tule branco para fazer o véu, e coloquei um pequeno broche para dar acabamento. E ficou pronta minha noivinha.

O que acharam do meu casal??

4 comentários:

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus