terça-feira, 31 de março de 2015

Letras 3D - em Isopor, papelão e EVA

Olá amigos e amigas.
Em várias fotos de mesas decoradas eu vejo aquelas lindas letras em 3D com o nome do aniversariante. Eu acho muito lindo e comecei a procurar maneiras de fazer para o aniversário da minha filhota.

Olha, sem brincadeira.... encontrei tantas maneiras diferentes de fazer que até deu um nó na minha cabeça rsrsr.
Comecei a fazer de um jeito, mas devido a falta de paciência de minha parte com certos detalhes da montagem, desisti e fiz de outro.
Bem, começando novamente do começo (rsrsr), recortei os moldes em papelão (2x para cada letra) e colei todos em uma placa de isopor com cola branca (nesta parte colei somente um molde de cada letra).
Depois de seco recortei cada letra com estilete e colei o verso do molde das letras.
Depois cortei tiras de EVA Azul de 3,5cm (medida seguindo a largura das peças - lembrando de deixar um pouquinho a mais para não faltar onde a peça possa ter ficado um pouco torta, devido a imperfeição do isopor).
Após isso coloquei cada peça em cima do EVA rosa, marquei com um palito de madeira cada uma delas e fui colando com cola quente.
E pronto. Saiu minhas letras 3D.
Agora é só decorar.  ^~
Obs.:Nesta foto ele está com cores diferentes porque o verso eu colei EVA de outra cor. Na hora da montagem eu só inverti as letras.
Obs 2: Como utilizei isopor, as peças ficam um pouco leves. Para deixá-las firmes na mesa, colei pequenos pedaços de velcro onde as letras se encontram. Desta forma não ficaram caindo. Uma serviu de apoio para a outra XD
Gostaram deste meu trabalho?? Foi muito fácil fazer com o isopor. Faz uma sujeirinha básica mas vale a pena.


9 comentários:

  1. mas o isopor é mto leve, vc vai prender em cima da mesa?
    adorei sua ideia vou fazer para a festinha de 1 ano da minha Malu...

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei! Obrigada por compartilhar! <3
    O aniversário da minha menina é junho e vou tentar fazer também! O seu trabalho ficou lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna Luisa e Vanessa, muito obrigada pela visita. Fico feliz que tenham gostado.
    Sobre o peso, eu acabei fazendo mais leve pois colocarei na parede. Mas para dar peso você pode fazer uma base e fixá-las ali ou até mesmo colar uma letra a outra, desta forma ficarão mais equilibradas. Como coloquei o papelão dos dois lados, também um pouco mais de peso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Geralmente não faço para venda. Mas se quiser conversar a respeito, pode me contatar via wats up. (15) 98127-0628. Bjinhus.

      Excluir
  5. Olá eu só naum entendi como vc fez o ficar grosso ...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Para ele ficar mais grosso eu utilizei o isopor mais grosso (se me lembro 2,5 cm), além do papelão dos dois lados do isopor. E no acabamento, ainda o EVA para finalizar.

      Excluir
  6. Ficou muito lindo as letras, vai uma dica para facilitar na próxima, esquentar o estilete no fogo para cortar o isopor, corta super rápido e não faz sujeira

    ResponderExcluir

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus