terça-feira, 31 de março de 2015

Letras 3D - em Isopor, papelão e EVA

Olá amigos e amigas.
Em várias fotos de mesas decoradas eu vejo aquelas lindas letras em 3D com o nome do aniversariante. Eu acho muito lindo e comecei a procurar maneiras de fazer para o aniversário da minha filhota.

Olha, sem brincadeira.... encontrei tantas maneiras diferentes de fazer que até deu um nó na minha cabeça rsrsr.
Comecei a fazer de um jeito, mas devido a falta de paciência de minha parte com certos detalhes da montagem, desisti e fiz de outro.
Bem, começando novamente do começo (rsrsr), recortei os moldes em papelão (2x para cada letra) e colei todos em uma placa de isopor com cola branca (nesta parte colei somente um molde de cada letra).
Depois de seco recortei cada letra com estilete e colei o verso do molde das letras.
Depois cortei tiras de EVA Azul de 3,5cm (medida seguindo a largura das peças - lembrando de deixar um pouquinho a mais para não faltar onde a peça possa ter ficado um pouco torta, devido a imperfeição do isopor).
Após isso coloquei cada peça em cima do EVA rosa, marquei com um palito de madeira cada uma delas e fui colando com cola quente.
E pronto. Saiu minhas letras 3D.
Agora é só decorar.  ^~
Obs.:Nesta foto ele está com cores diferentes porque o verso eu colei EVA de outra cor. Na hora da montagem eu só inverti as letras.
Obs 2: Como utilizei isopor, as peças ficam um pouco leves. Para deixá-las firmes na mesa, colei pequenos pedaços de velcro onde as letras se encontram. Desta forma não ficaram caindo. Uma serviu de apoio para a outra XD
Gostaram deste meu trabalho?? Foi muito fácil fazer com o isopor. Faz uma sujeirinha básica mas vale a pena.


7 comentários:

  1. mas o isopor é mto leve, vc vai prender em cima da mesa?
    adorei sua ideia vou fazer para a festinha de 1 ano da minha Malu...

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei! Obrigada por compartilhar! <3
    O aniversário da minha menina é junho e vou tentar fazer também! O seu trabalho ficou lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna Luisa e Vanessa, muito obrigada pela visita. Fico feliz que tenham gostado.
    Sobre o peso, eu acabei fazendo mais leve pois colocarei na parede. Mas para dar peso você pode fazer uma base e fixá-las ali ou até mesmo colar uma letra a outra, desta forma ficarão mais equilibradas. Como coloquei o papelão dos dois lados, também um pouco mais de peso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber se vc vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Geralmente não faço para venda. Mas se quiser conversar a respeito, pode me contatar via wats up. (15) 98127-0628. Bjinhus.

      Excluir
  5. Olá eu só naum entendi como vc fez o ficar grosso ...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Para ele ficar mais grosso eu utilizei o isopor mais grosso (se me lembro 2,5 cm), além do papelão dos dois lados do isopor. E no acabamento, ainda o EVA para finalizar.

      Excluir

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus