terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bolo Cenográfico em formato de Espartilho

Olá a todos Novamente!!!

Quero mostrar mais um trabalho meu. Presente de casamento para minha maninha.
Fiz para seu Chá de Lingerie (postarei fotos da decoração completa depois).
Material Utilizado:
- Papelão (reutilizei de caixas que iria jogar fora)
- 2 folhas de EVA preto
- 1 Folha de EVA rosa
- 1 metro de tule branco para a grinalda
- 1 coroa de cabelo (comprei em loja de fantasias infantis)
- 2 metros de fita rendada (não sei o nome certo da mesma)
- Fita de cetim fina (comprei um rolo inteiro, pois não sabia quanto iria utilizar)
- Papel crepom ou seda, para forrar a base
- Cola quente e fita crepe, para toda a montagem

Primeiro eu recortei o circulo do tamanho que eu queria para fazer as bases, e contornei com retângulos de papelão para fechar.
DICA: para ficar mais fácil trabalhar com este papelão, eu amassei o papelão, para aquelas canaletas de dentro dele diminuírem e ele ficar mais maleável.
 Ficou assim a base. A parte de baixo eu deixei aberta.
 Assim ficou as três partes prontas.
Agora comecei a encapar primeiramente com o EVA preto. Como ainda farei acabamentos, decidi deixar ele com essas ruguinhas, para dar charme ao bolo.
Na parte frontal, eu deixei a abertura onde colocarei a parte rosa (para economizar material).
Após isso colei o EVA rosa. Como colei uma peça única, ele não ficou totalmente liso. Dei uma esquentada no EVA com o secador. Diminui bastante as rugas, mas não sumiu com tudo.
No topo eu fiz uma flor de 8 pontas e em cada pétala escrevi algumas palavras, como por exemplo: AMOR, HUMILDADE, PAIXÃO, LEALDADE etc.... Em cima colei a coroa com o tule, para simbolizar o casamento.
Agora coloquei a fita rendada nas laterais da parte rosa e fiz o zig zag no centro com o cetim preto, para simbolizar o espartilho.
Para ser bem sincera... essa foi de todo o trabalho a parte mais chatinha de se fazer. Não consegui fazer ficar em um padrão exato de tamanhos. Mas no final, eu até que gostei rrsrsrs.
Em todo o contorno das bases eu fiz tranças de EVA rosa e preto e colei para dar acabamento e esconder as emendas.
Para finalizar, como eu não tenho nenhum prato bonito para servir de base para o bolo, eu recortei um circulo de papelão e coloquei o papel crepom em toda a volta, deixando enrugadinho. depois colei o bolo em cima. Pronto!
Eu ainda vou acrescentar mais alguns detalhes ao bolo, como laços para finalizar o zig zag próximo a base. 

Espero que tenham gostado. Tirando minhas pausas necessárias para o trabalho, eu fiz esse bolo em 2 dias. 

Também utilizei o mesmo bolo para decorar o Chá de Cozinha de uma colega de trabalho. 


A idéia deste bolo eu tirei destas duas imagens que encontrei na internet.
 
Bjus a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus