sábado, 5 de abril de 2014

Gaveteiro com caixa de papelão e EVA

Olá! 
Hoje quero mostrar uma coisinha que fiz para presentear minha sogra em seu aniversário. Como ela gosta de pintar guardanapos e também de fazer crochê, pensei em algo relacionado a isso. Então tive a ideia do gaveteiro. Utilizando materiais reciclaveis, e retalhos de outros (por que não podemos desperdiçar nada), montei esta linda peça.

Vou mostrar as fotos que fiz durante o processo.
Espero que gostem!!
Material Utilizado:
*2 caixas de papelão (1 para a parte externa e a outra para desmontar e montar as gavetas)
Obs.: para as gavetas vc também pode utilizar caixas de cereais, mas como eu não tinha, montei as minhas)
*EVA, Papéis de presente ou scrap, tecido, ou o que você quiser usar para encapar e forrar.
*Acessórios para decorar ao seu gosto.
*Cola quente, ou cola para EVA (aquela tipo superbond)

Primeiramente eu fui montando as divisórias para guardar as tintas de tecido da gaveta inferior.
Antes de montar as gavetas, forrei o fundo com papel de presente, e as laterais com um papel preto.
Na gaveta superior, fiz o mesmo processo com o fundo, mas como os retalhos do preto que tinham não iriam cobrir todo o papelão sem deixar remendos, encapei com um papel prateado que tinha. Até que ficou legal, ficou refletindo o desenho do papel de presente e deixou o interior da gaveta mais iluminado.
A parte externa do gaveteiro, eu utilizei uma caixa inteira. No interior para segurar a gaveta de cima, coloquei um pedaço de 1cm de papelão, para fazer o suporte. e como não tinha dado a sustentação que eu queria, coloquei um pedaço de papelão de ponta a ponta, para a gavetinha não ficar enroscando nem nada do tipo.
Para a parte externa eu encapei com EVA amarelo que eu tinha. Algumas partes eu encapei com sulfite de rascunho que eu tinha, para ficar um acabamento melhor, na hora de colar o EVA.
Na parte de trás, dobrei o EVA como se fosse um embrulho de presente.

Ela montada mas ainda não decorada.

Bem, e aqui estão imagens da decoração que fui fazendo.


Alguns detalhes da decoração:


Também coloquei alguns detalhes no verso e na lateral

E acabei colocando uns pezinhos também.


E ai, gostaram?

Até a próxima!!








Classificação geral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos!

Agradeço pelo seu comentário. Vou lê-lo com carinho e publicá-lo.

Bjus